A música do Henrique!
- Sérgio Boaventura
- Jan 18, 2017
- 2 min read

Muitas vezes nós escritores viramos capitas, desenhistas e inclusive compositores! Tudo para complementar a nossa história. Foi mais ou menos isso o que aconteceu comigo quando eu decidi escrever "E quem disse que eu sou normal?", se você não conhece o livro, você pode saber mais sobre ele aqui!
Na história temos o cantor Henrique de Souza (tipo um Justin Bieber brasileiro) que compôs uma música para a protagonista do livro. Na verdade, a música que foi para o livro é a minha terceira tentativa, foi a que ficou mais coerente e bonitinha. Aliás, ela é cantável e eu não podia perder a oportunidade de cantá-la para vocês! (Tem legenda para vocês cantarem comigo!).
Eu sempre imaginei o Henrique como um cantor pop e essa música seria uma canção triste e toda sentimental da carreira dele. A terceira versão foi a mais fácil de escrever, porque eu já sabia inglês e pude me basear um pouco na letra das outras duas versões antigas que não deram tão certo. Confesso que foi bem divertido!
Rock do Henrique.
Em uma das vezes que eu estava reescrevendo o livro, decidi que o Henrique (mesmo sendo cantor pop) cantaria um rock para a Dolores, para expressar todo aquele sentimento e a irritação por não ser correspondido. Nessa época eu usei um aplicativo chamado audiotool, tanto é que vocês podem encontrar a música de fundo no site deles!
Nessa época eu já estava em um nível mediano de inglês e vi que a primeira versão era toda errada, então fiz esse rock! Ela deu um pouco de trabalho pelo fundo musical, primeiro fiz a melodia e depois fiz a letra em cima para encaixar melhor. Foi uma boa experiência e de vez em quando eu me pego cantando a versão rock!
Mas no final rock não é mesmo o estilo do Henrique e resolvi mudar para algo mais simples e sentimental (menos revoltado e mais amorzinho).
A origem.
Na época tínhamos uma criança de 12 anos que não sabia nada de inglês escrevendo um livro com um cantor brasileiro que cantava em inglês! Na época eu escrevi a música em português e simplesmente a traduzi no Google Tradutor (desastre na certa). A letra ficou confusa e sem rimas, mas mesmo assim eu encontrei um ritmo para ela e na época achava o máximo! É uma melodia bem fofinha que eu não consegui repetir nas outras duas versões que surgiriam no futuro. Cantei para vocês da mesma forma que eu cantava com meus doze anos (com direito a gramática errada e pronuncia também!). Vamos ouvir essa obra de arte infantil!
Escrever uma música foi uma experiência bem divertida, é como escrever um poema com um ritmo especifico. Se eu faria novamente? Só se for extremamente necessário e em português! Encontrar um ritmo ou batida musical é bem complicadinho, mas o resultado final é gratificante.
E para vocês? Qual foi a melhor versão da música do Henrique? Qual transmite mais sentimentos?

Comments