O Reinado.
- Sérgio Boaventura
- Apr 8, 2016
- 3 min read

Hello Pandas! Hoje vim falar para vocês um pouquinho mais de uma série que eu estou completamente viciada. Já devo ter falado por aí que adoro séries medievais com princesas, castelos, bruxos e coisas do tipo. (Saudades Merlin).
A série da vez que me conquistou foi Reign! O seriado conta a história da Mary rainha da Escócia e a sua relação com a coroa francesa. No início eu fiquei meio com o pé atrás, afinal, não é sempre que a gente escuta sobre a história de uma rainha que não é fictícia ou que não é da Inglaterra.
Aqui vão alguns motivos para assistir Reign!
1 - É baseado em fatos reais!

Sim! Realmente existiu uma rainha Mary da Escócia, a rainha Catherine da França, o Francis e vários outros personagens, inclusive o Nostradamus. Claro que a série não segue tudo exatamente como aconteceu na história, mas eu achei isso muito legal e fui pesquisar sobre essas figuras históricas (coisa que eu provavelmente não faria se tivesse acabado de aprender sobre isso na aula de história da escola).
Eu fiquei curiosa para saber o que aconteceu na vida dessas pessoas de verdade e tudo isso por causa da série. Tem algumas coisas chocantes quando você analisa a história real.
2 - O figurino.


Eu sou apaixonada pelo figurino dessa série! Além daqueles lindos vestidos medievais, também há aqueles mais modernos da nossa época que são meio que "mascarados" para se encaixarem no período. Eu com certeza usaria o guarda-roupa da Rainha Mary ou da Lady Kenna.
3 - O enredo.

Coloquei enredo para não dizer as picuinhas e mistérios! Como uma boa história da realeza há sempre aquela coisa de alguém tentar envenenar alguém, muita traição, mortes, pessoas misteriosas que rondam o castelo e muito mais. Há tantas coisas do tipo que chega até ser cômico. A Rainha Catherine é uma das minhas personagens preferidas em quesito planos infalíveis, ela é a mente por trás de muitas coisas e qualquer probleminha ela sabe como resolver! Sempre há alguma coisa nova surgindo na história.
Também temos várias reviravoltas loucas na série. Uma hora tal pessoa é rainha, outra hora já não é mais; uma hora a pessoa vai casar com tal príncipe, mas ai acontece algo e é mais benéfico casar com outro. Uma loucura!
4 - A evolução.


É muito nítido o desenvolvimento dos personagens na série. Eles começam como simples adolescentes inocentes e vão adquirindo experiência e sabedoria conforme o tempo passa. Eu achei isso muito legal porque é como se crescêssemos com eles e acompanhássemos suas transformações. Por exemplo: o Francis passa de adolescente pegador e mimado para um rei justo e admirável. Todos os personagens tem uma construção muito boa.
5 - A trilha sonora.
Que trilha sonora é essa gente?! As músicas são muito boas e contam com bandas como The Lumineers. Confesso para vocês que coloco na playlist de Reign e posso ficar ouvindo as músicas o dia inteiro!
6 - Personagens femininas fortes.

No começo pode até parecer que as personagens (principalmente a Mary e suas damas de companhia) ficam à procura de um homem para poder sobreviver, mas não é bem assim. As mulheres da série são fortes, determinadas e sabem o que querem. A Mary é um grande exemplo disso, ela não quer ser menor que o Francis, ela quer estar no mesmo nível que ele. Temos também a Elizabeth que se nega a casar com um monarca para satisfazer as exigências dos nobres da corte porque sabe que um homem como rei diminuiria seu poder.
Continuando a falar sobre séries nesse estilo, teremos mais dois seriados que retratarão a realeza! Um deles é The Crown que conta a história da rainha Elizabeth II e outro é Victoria que conta a história da rainha Victoria.
Acho que seriados desse tipo estão começando a entrar na moda. Seria interessante se alguém resolvesse fazer a do Brasil e falar sobre a corte portuguesa... imagina só, "independência ou morte" em cima de uma mula, Maria louca, portugueses tentando se comunicar com os índios e etc...

A primeira temporada de Reign está disponível na Netflix! É isso gente, beijos e até a próxima!
Comments