Chamado às Armas - A Guerra dos Fae.
- Sérgio Boaventura
- Oct 13, 2015
- 2 min read

Hello Pandas! Depois de mil anos, aqui estou eu com uma resenha novinha para vocês! Esse é o segundo livro da coleção “A Guerra dos Fae”. Se você ainda não leu o primeiro, clique aqui para ver a resenha que eu fiz!

Confesso para vocês que o enredo da coleção é muito bom, mas eu achei a história mais interessante no primeiro livro... eu praticamente devorei ele, mas o segundo... já foi outra história... Bom, agora a nossa protagonista Jayne já faz parte do mundo Fae e tem muitas coisas para aprender e descobrir. Para ser sincera, na minha opinião, ela está meio chatinha... não sei... O jeito dela sempre foi meio rebelde, mas era uma rebelde legal, agora nesse segundo livro, não sei... não fui muito com a cara dela!

Nesse livro conhecemos mais criaturas e o que elas podem fazer, estão todos se preparando para essa bendita guerra (*spoiler* ainda não aconteceu nesse livro *spoiler*). Você passa praticamente o livro inteiro pensando “por que ninguém explica nada para a Jayne?! Seria tão mais fácil!”. Sim, os tutores dela não explicam muita coisa no começo e ficam guardando segredos dela... o que não faz muito sentido, já que esses segredos aumentam o potencial do poder dela, mas né...

Agora os Fae da Luz e das Trevas tem elementais diferentes. Ela descobre que possui mais algumas afinidades além daquela que tem com a natureza. Faz novas amizades com seres não tão “apreciados” (acho que podemos colocar assim...). Ela está em um tipo de complexo bem estranho com corredores confusos, quartos brancos, roupas que mais parecem camisolas e diaristas que se chamam “brownies”. (Querendo um brownie para mim... e em troca, é só deixar um chocolate na bandeja que eles ficam felizes!).

Por mim, o livro em si fica legal da metade para o final, quando ela já aprendeu bastante e fica amiga de um pixie! Minha parte favorita é quando ela fica brava com o Tony e... Bom, acho que ai já é muito spoiler...

Já falei para vocês que adoro a diagramação desse livro? Sem falar nas folhas amarelinhas!
ISBN: 978-85-8130-227-0
Editora: Geração Editorial
Autora: Elle Cassey
Nº de págs: 358


Comments