O que não é o amor.
- Sérgio Boaventura
- May 17, 2015
- 2 min read

Aqui está o tema do mês do Projeto Escrita Criativa! Eu tive que pensar bastante em como fazer, até comecei a fazer uma historinha, mas acabei não achando muito boa... Acabei fazendo um textinho mais simples mesmo! Espero que gostem! (Sim, eu uso muita anáfora, me julguem!).
O que não é o amor.
O que dizer do amor para aqueles que nunca amaram?
Sintetizar este sentimento tão forte em sua positividade é muito difícil, imagine o quão será dizer o que ele não é.
Sentada aqui sozinha penso se alguma vez já fui capaz de amar alguém. Como falar de amor se talvez nunca o tivesse sentido de verdade? Sou uma pessoa difícil, até abaixar as armas e abrir os portões de ferro tudo já pode ter sumido.
Nunca senti borboletas no estômago, nunca compartilhei olhares entre pupilas dilatadas e sequer encontrei o meu “príncipe encantado”, mas isso não é amor... é paixão...
O amor não é um sentimento palpável e também não é algo que existe somente entre casais.
O amor não é prender, isolar e proibir o tempo todo. O amor também não é só feito de alegrias, sorrisos ou momentos felizes.
O amor não é mudar quem você é e nem tentar mudar a outra pessoa. Amar é aceitar as diferenças e os erros de cada um.
O amor não faz parte do ódio, se bem que algumas vezes pode vir acompanhado dele, assim como outros sentimentos...
A obsessão não é amor, muito menos possessividade. O amor não é obedecer e muito menos mandar. A liberdade de ser você mesmo é mais importante do que qualquer coisa.
O amor não é a agressividade existente nos corações dos homens da atualidade. Não consiste em dar presentes e não faz parte do capitalismo.
O amor não é se sentir preso em uma jaula enquanto está com outra pessoa. Amar não é sofrer todos os dias, isto é paixão...
Quem ama cuida, mas algumas vezes fere, porém sempre estará lá para te ajudar a secar as lágrimas teimosas que caem de seus olhos.
Amar o outro, amar a si mesmo e ser amado... é isso o que importa. Em alguma parte de nossas vidas já vivenciamos este sentimento que pode trazer altos e baixos, por isso cada definição é única... somos baseados em nossas experiências e emoções vividas. É por esse motivo que o amor não é algo singular, e sim abrangente.

Comments