top of page
Logo - Pandinando | Ayumi Teruya

Resenha: Revista Moda para Todos.


IMG_1266,2.jpg

Essa semana eu conheci uma revista chamada “Moda para todos”, ela é uma das mais novas no mundo da moda e já recebeu várias críticas ruins, mas eu não penso da mesma forma que os outros.

A revista surgiu no dia 25 de maio de 2010 e já tem ganhado muitos inscritos. Ela fala da moda verdadeira, aquela que usamos diariamente e não só aquelas designadas para as modelos com uma beleza irreal que estão estampadas nas capas de revistas (com muito photoshop). Existem roupas para todos os tipos de corpos, alturas e tamanhos, não há a ditadura que a imprensa nos impõe.

Uma seção que chamou a minha atenção foi uma onde mulheres de várias idades falam sobre como foi o processo para aprender a aceitar o próprio corpo, elas falam que você só precisa mudar se há alguma doença séria ou realmente uma necessidade para isso.

O desenho e o material gráfico são ótimos, há toda uma grande facilidade para entender o que está sendo demonstrado, as cores utilizadas trazem uma familiaridade para a revista.

Como disse uma menina em um dos artigos: “... em todos existe uma grande beleza, mas somente em ti se aceitar a sua”. E essa é a verdade e toda a revista fala sobre isso, eles querem que as pessoas sejam saudáveis e não bonecas de plástico. Críticos dizem que eles cultivam a imagem dos “gordos”, mas para mim estes críticos não veem a real beleza da sociedade em toda a sua diversidade.

Hello Pandas! Esse foi um textinho que eu fiz na minha aula de espanhol! (Claro que eu traduzi para postar aqui). Eu realmente gostei dele e me peguei pensando sozinha sobre as revistas de moda de verdade... Sei que existem revistas com aquelas modelos esbeltas e magérrimas, também há as revistas plus size. Mas eu fico pensando... “ok... mas e as pessoas no meio termo? Aquelas que não são magérrimas e aquelas que não alcançam a numeração plus size?”.

Todas as pessoas são diferentes, todos temos formatos de corpos, tamanhos e alturas diferentes. Até hoje não sei qual é a “classificação” do meu corpo e sei que outras pessoas também passam por isso. Sei que todos já tivemos probleminhas com nossos corpos. Talvez não estejamos satisfeitos com quem somos, mas por que isso acontece?

Talvez alguém tenha soltado um comentário do tipo “nossa, mas você deu uma engordadinha, né?” ou talvez “nossa, mas você é tão magra... cuidado com anorexia, hein!”. Qual é o problema das pessoas em ficar reparando o corpo dos outros?! E isso não acontece só com pessoas normais, claro que não! Pessoas famosas sofrem com comentários maldosos! Por exemplo, já vi várias pessoas chamando a Meghan Trainor de gorda, eu não acho que ela seja gorda, ela só não tem o corpo padrão modelo photoshopada (afinal, ninguém tem). Até as próprias modelos às vezes sofrem com isso, às vezes saem, por exemplo, fotos delas de paparazzis e as pessoas comentam “nossa, mas ela não é igual a capa da revista” ou então “nossa, mas tal atriz não pode ter celulite”. Claro que pode ter o que quiser, o corpo é da pessoa!

Não existe corpo perfeito, não existe corpo que não seja capaz de produzir celulite ou estria. Isso faz parte da nossa natureza! As mulheres têm vergonha de demonstrar que tem celulite ou estria, sendo que é uma coisa completamente normal! Então os mitos começam: comer isso ou aquilo dá isso e aquilo. Pode até ser verdade, mas existem todos outros fatores que contribuem com isso, talvez até a genética delimite essa característica!

Uma vez eu ouvi uma pessoa dizendo “eu tenho que ser magra, eu sou modelo”. Fiquei analisando essa frase. Por que só pessoas magras podem ser modelos? (Na concepção da pessoa, sei que existem lindas e maravilhosas modelos Plus Size). Afinal, o que é ser modelo?


Modelo: Representação em escala de um objeto real, em geral pessoas, para trabalhos artísticos.


Modelo: é uma pessoa que disponibiliza a sua imagem para ser registrada em fotografia, pintura, escultura ou desenho.


Modelo: um exemplo a ser seguido.


Então paremos e pensemos. Se modelo é algo que representa um objeto real, uma pessoa (não especificando se é magérrima ou não) que disponibiliza a imagem e também é algo a ser seguido. Por que é que todos nós não podemos ser modelos? Não somos bonitos o suficiente? Não fazemos parte do padrão? Mas que padrão é esse ao qual a minoria faz parte?

Devemos valorizar quem somos, valorizar nossa verdadeira beleza e não seguir a moda. Por que a beleza varia com o tempo... a cada época que passa estilos de corpos são idealizado, mas porque não valorizar a si mesmo?

Essa é a verdade, devemos parar de nos rotular, devemos parar de nos comparar e de generalizar! Somos únicos e é isso que nos torna especiais! Viemos em todos os tamanhos, cores e alturas, qual seria a graça se fôssemos todos iguais?

Por isso temos que parar de nos importar com a aparência dos outros e sermos felizes com a nossa. Se você é magérrima, está feliz e saudável com isso, ótimo, é a sua felicidade que importa! Se você é gordinha, feliz e saudável, ótimo também. Deveríamos todos aceitar quem somos. Eu apoiaria uma revista da maneira que eu descrevi no texto, pessoas de verdade sendo mostradas para pessoas de verdade!

Eu sei que hoje em dia esse tema não está tão em alta e o mundo plus size cresceu muito, mas esses julgamentos ainda existem... eu sei porque vejo muito disso. Para encerrar esse textinho(ão) eu deixo aqui a seguinte frase (novamente): Em todos nós existe uma grande beleza, mas somente em ti se aceitar a sua.

Agora eu vou deixar aqui alguns vídeos interessantes para vocês pensarem um pouco!


(Bem atual) Umas das personal trainers mais famosas dos Estados Unidos reparou em comentários maldosos dizendo coisas do tipo “como você pode ser uma personal trainer se não tem o corpo perfeito?”, então ela fez esse vídeo e photoshopou uma foto postando-a no insta, mesmo ela estando magérrima na montagem, pessoas ainda diziam que ela estava gorda ou que ainda não tinha atingido o corpo perfeito. Então ela reparou que isso nunca seria o suficiente. Esse vídeo nos faz pensar se realmente mudaríamos alguma coisa e se isso faria alguma diferença em nossas vidas.


Esse vídeo mostra aquilo que eu falei sobre o corpo perfeito mudar durante os anos. Ele destaca as características de cada época. Acredito que isso mostre um pouco do “não podemos alcançar um corpo perfeito, porque ele não existe”. A não ser que o seu já seja perfeito para você.

Nesse vídeo, mulheres de diferentes tamanhos e alturas vestem roupas do tipo tamanho único. Isso mostra a diversidade e que nós não deveríamos generalizar tanto, devemos encarar que todos somos diferentes.

Nesse aqui mulheres falam sobre coisas que elas estão cansadas de ouvir sobre seus corpos. (Sim, eu amo os vídeos do Buzzfeed).

E esse é um dos melhores vídeos que eu acho que eles já fizeram! Ele mostra mulheres que participam de um photoshoot e são transformadas para serem modelos de capa de revista. Os comentários das garotas são bem chocantes para aqueles que sempre quiseram ser photoshopados. Eu concordo quando elas dizem “você perde parte da sua personalidade”, “ninguém é assim na vida real”, “Eu sempre quis ser como elas e agora que eu passei por isso, eu penso porque é que alguém já quis ser assim”.


Eu já falei um pouco sobre Padrão de beleza aqui e aqui... Nossa... fazia tanto tempo que eu não falava de um assunto desse tipo... Acho que dessa vez até exagerei um pouco no texto hehehehe. É isso por hoje Pandas!

post-por_rosa.png


Comments


Compartilhe!

GET IN TOUCH

We'd love to hear from you

123-456-7890

  • White Facebook Icon

Find us on Facebook

Your

Title.

scroll

I’m a paragraph. Double click me or click Edit Text, it's easy.

♦ Sobre o Pandinando

Criado no dia 11 de março de 2014.  Me expresso por aquilo que escrevo e por isso o Pandinando existe, meu blog pessoal onde compartilho ideias, opiniões, resenhas, dicas, músicas e vídeos que gosto. Até ensino alguns DIY e receitas!

@PANDINANDO 
Siga o Pandinando no Twitter e fique

por dentro de todas as novidades!

 2014 - 2016

 www.Pandinando.com

RSS Feed

-  Assine o feed Do blog!

bottom of page