top of page
Logo - Pandinando | Ayumi Teruya

3 Livros que mudaram a minha vida.

Livros e histórias sempre estiveram presentes na minha vida, afinal, desde pequena eu estou acostumada a escrever (talvez não tão bem assim, mas eu escrevo!). Bom, no mês de Abril um dos temas da blogagem coletiva do Rotaroots é: 3 Livros que mudaram a minha vida. Resolvi fazer esse tema, porque nós sempre temos aquele primeiro livro que fez com que algo começasse dentro de nós. Aqui estão eles:


♥ 1 – Livro de contos de fada.


Não me lembro exatamente se era esse o nome do livro, mas eu lembro de ser uma compilação de vários contos de fadas (não os da Disney), eram basicamente as mesmas histórias que nós conhecemos, só que escritas de jeitos diferentes. Eram voltadas mais para as histórias originais sem todo aquele floreio da Disney. As princesas eram mais reais e as histórias um pouco trágicas (para você ter uma ideia, em uma das histórias a Branca de Neve tinha uma irmã, se não me engano, seu nome era Rosa Vermelha... então as histórias eram bem diferentes).

Esse livro, os da Turma da Mônica, da Disney e muitos outros de fábulas foram aqueles que me inseriram no mundo literário. E eu digo que esse grande livro de contos foi o que mudou a minha vida, porque ele era o maior e era o que tinha mais histórias. Ele ainda existe em algum lugar da casa da minha avó. Se eu o encontrar, vou postar uma foto para vocês!


2 – O menino narigudo (Walcyr Carrasco).


Esse foi o primeiro livro que eu li porque eu realmente queria e não porque era obrigada pela escolinha. Minha prima o mostrou para mim e eu me interessei pela história. Comecei a ler e não parei mais!

IMG_4573,1.jpg

O livro é baseado numa peça de teatro francesa e conta a história de Cirano, um menino com um nariz enorme! Ele adora poesia e é apaixonado por uma menina de nome Roxane que é apaixonada por seu melhor amigo. Então, Cirano sendo um bom amigo, resolve ajudar Cristiano a conquistar o coração da garota através de poesias.

IMG_4574,1.jpg

O livro é cheio de poemas de vários autores diferentes e famosos. É uma leitura bem legal e leve. O livro tem setenta páginas e as letras são grandinhas. É um livro que você consegue ler em menos de um dia, bem fofo! Indico bastante para aquelas crianças que querem começar a ler, mas não querem um livro grande de 300 páginas para começar.


Editora: Moderna

ISBN: 85-16-03543-3

IMG_4575,1.jpg

3 – Crepúsculo (Stephanie Meyer – Titia Steph).

Crepúsculo, sim… Crepúsculo… Acredito que seja o primeiro livro grande que eu li (mais ou menos, porque eu comecei lendo por Eclipse). Sim, eu gosto de Crepúsculo. Sim, eu acho a Bella do livro meio estranha e tonta. Sim, eu acho o Edward superprotetor e legal (talvez meio estranho também). Sim, eu superadoro a Alice!

“Mas Ayumi, se Eclipse foi o primeiro livro grande que você leu, por que você colocou a foto de Crepúsculo?”, vocês devem estar se perguntando. Bom, na realidade eu quero falar sobre Sol da Meia-Noite (se vocês não sabem, é a versão de Crepúsculo pela visão do Edward. Na época partes do livro vazaram e a tia Steph ficou muito chateada e acabou parando de escrevê-lo).

IMG_4576,1.jpg

Quando eu terminei de ler os trechos vazados de Sol da Meia-Noite, eu fiquei inspirada... Tão inspirada que eu comecei a escrever o meu livro da Dolores, eu já tinha alguns rascunhos e ideias, mas depois de ler o livro não terminado, eu comecei a me dedicar de verdade. Não sei o que aconteceu, as histórias (minha e da tia Steph), não são parecidas e nem nada. Só sei que se eu não tivesse lido, eu não teria escrito seis histórias com a Dolores (que realmente precisam ser editadas... estou no caminho gente!).

IMG_4577,1.jpg

E é por isso que Crepúsculo (na versão do Edward) mudou minha vida.

post-por_rosa.png

Tema da Blogagem Coletiva de abril do Rotaroots.

Comentarios


Compartilhe!

GET IN TOUCH

We'd love to hear from you

123-456-7890

  • White Facebook Icon

Find us on Facebook

Your

Title.

scroll

I’m a paragraph. Double click me or click Edit Text, it's easy.

♦ Sobre o Pandinando

Criado no dia 11 de março de 2014.  Me expresso por aquilo que escrevo e por isso o Pandinando existe, meu blog pessoal onde compartilho ideias, opiniões, resenhas, dicas, músicas e vídeos que gosto. Até ensino alguns DIY e receitas!

@PANDINANDO 
Siga o Pandinando no Twitter e fique

por dentro de todas as novidades!

 2014 - 2016

 www.Pandinando.com

RSS Feed

-  Assine o feed Do blog!

bottom of page