A Espetacular Vida da Morte.
- Sérgio Boaventura
- Feb 22, 2015
- 2 min read
Olá Pandas! E aqui vamos nós com mais uma resenha (nossa, mas fazia tempo que eu não escrevia uma resenha! Falta de tempo para ler dá nisso...). Dessa vez eu trago para vocês a resenha do livro A Espetacular Vida da Morte.

O livro é bem legal de ler e tem folhas amareladas (♥). No começo temos algumas imagens bem legais e pela própria capa você já pode perceber que o livro vai ser bem engraçado. Eu morri de rir em várias partes e não acreditei em como os personagens conseguem ser tão desastrosos assim! Eles não batem o dedinho em quinas ou derrubam vasos por acidente (talvez eles até façam isso), mas eles podem causar um desastre natural se continuarem soltos por ai...

No começo do livro nós conhecemos Horácio, um repórter que trabalha(va) na revista Verdade Nua. Ele é um dos personagens mais desastrados que eu já encontrei na minha vida (tirando a Dona Morte... mas a gente fala dela depois...), ele sempre está metido em situações estranhas e também está quase matando o seu chefe. Ele acaba sendo demitido e começa a vender cachorro-quente na rua.

Aparentemente A Morte gosta bastante de um “dogão”, ela encontra com o Horácio (ou Charlie como ela gosta de chama-lo) e pede para que ele escreva sua bibliografia. Então é aí que as confusões acontecem... ou melhor, é aí que a Morte conta as confusões em que ela já se meteu. E acredite, matar pessoas não é tão fácil quanto parece, pelo menos não para ela! Temos outros personagens envolvidos na trama, como Fadinhas, um Gorila usando Tutu rosa, um Palhaço famoso e entre outros... Como esses personagens estão ligados? Bom, só lendo para vocês entenderem...

O livro foi escrito por um brasileiro! Yay! Então vocês já sabem que terá muita coisa estilo BR, muita zoeira... Porque the zoeira never ends e muita comédia. Também já vou avisando que temos alguns palavreados inadequados e algumas situações insinuantes... Então se você não gosta dessas coisas ou ainda é criança, eu não recomendo muito esse livro... Talvez a partir de uns quatorze... quinze anos... (Se bem que hoje em dia... essas crianças são tão “evoluídas”...).

Autor: MJ Macedo.
Editora: Gutemberg
Nº de págs: 245
ISBN: 978-85-65383-39-4

Comments