Personalizando uma Barbie Sereia. (OOAK).
- Sérgio Boaventura
- Oct 17, 2014
- 2 min read
Se você é colecionador(a) ou está dentro do mundo “Barbístico”, os termos reroot, repainting e OOAK devem ser bem comuns para você! Caso você ache que eu estou falando grego (hello semideuses!), vou explicar para vocês!
Reroot é quando você tira todinho o cabelo da boneca e depois coloca outro ao seu gosto (pode ser fio por fio ou outras técnicas diferentes), é feito geralmente para trocar aquele cabelo estragado que não queremos mais ou simplesmente para personalizar a boneca.
Repainting é quando você apaga o rosto da boneca e faz uma nova pintura, existem muitas pessoas que realizam esse trabalho, um exemplo é o Noel Cruz que cria uma pintura muito realista nos rostinhos das bonecas! (É a coisa mais impressionante que eu já vi!).
OOAK é a sigla em inglês para “one of a kind” que em português significa algo como “único”! Bonecas classificadas dessa maneira significam que são únicas e não existem outras iguais, geralmente são aquelas personalizadas por outras pessoas (profissionais ou não). As bonecas de Noel Cruz são um exemplo de OOAK (super caras, é claro...).
Eu já me aventurei em algumas Barbies velhas para tentar fazer OOAKS (dei uma de presente para a minha amiga, claro que eu não mudei todo o desenho da Barbie, só a cor de olhos, sombra e boca). E por que eu estou falando tudo isso? Porque há um tempo atrás eu ganhei uma Barbie sereia sem a parte de cima e eu resolvi personaliza-la! Então se alguém quiser se aventurar e transformar sua Barbie Sereia em uma mais “realista” (não acho que sereias usem tecidos de baixo da água...).

Primeiro eu tive que encontrar uma tinta com a cor beem parecida com a cauda da boneca.


Depois eu cobri o busto dela com biscuit branco e fiz os detalhes das escamas com a minha própria unha.

Depois de seco, eu pintei com o azul e passei uma camada bem de leve de tinta prata para dar um ar de escama de peixe. Aproveitei e fiz até um colarzinho para ela!






Para ver mais Barbies minhas me siga no insta: @edcastellammare
Comments