O Segredo do meu Marido.
- Sérgio Boaventura
- Oct 15, 2014
- 2 min read
Hoje mesmo eu terminei de ler o livro “O segredo do meu marido”, é uma história muito interessante que me deixou arrepiada no final e me fez pensar em algumas coisas...
No começo eu achei meio confuso de acompanhar a história, já que a narrativa muda de personagem para personagem sem nenhuma indicação. Fora isso eu não entendi muito bem o que os personagens tinham a ver um com o outro, mas no meio do livro as histórias se interligam, então não desista dele porque no final tudo faz sentido!

É um livro muito bom que você tem que ter muita atenção ao ler para não perder nenhuma informação! Ele conta a história de famílias diferentes que já moraram ou moram no mesmo lugar.
Cecilia Fitzpatrick é uma típica dona de casa que encontra uma carta do marido enquanto procurava uma coisa para sua filha mais velha no sótão, ela fica um pouco paranoica em não saber o que a carta diz, acaba a abrindo e descobre algo que vai mudar não só a vida dela, mas de outra pessoa.

O desenvolvimento da história é muito interessante e quando você descobre como elas estão ligadas é um pequeno choque! Principalmente quando você descobre o que está escrito na carta! O livro não gira só em torno de Cecilia, mas também na história de vida de Rachel Crowley, Tess O’Leary e (um pouco na de) Connor Withby.

Amei o enredo da história e ela me captou logo em que eu li a sinopse! Eu acredito que o final dela trás uma questão bem interessante sobre segredos e nas possibilidades de vida que poderíamos ter tido se tivéssemos contado sobre aquilo ou não. Fiquei até arrepiada ao chegar no final, também fiquei muito surpresa no que poderia ter acontecido, em pessoas que não teriam aquele destino do livro e até em crianças que nunca teriam nascido! Fiquei CHO-CA-DA com o final! Recomendo se você gosta de uma história surpreendente e que interligam pessoas (tipo uma novela que no final parece que todos os personagens são parentes... claro que não é o caso do livro).
O livro tem folhas amareladas, a narrativa varia entre terceira pessoa e primeira, e vários pontos de vista estão no mesmo capítulo, além de alguns fatos sobre o Muro de Berlim.

Editora: Intrínseca
Autora: Liane Moriarty
Nº de págs: 366
ISBN: 978-85-8057-479-1

Comments