Eu Me Chamo Antônio
- Sérgio Boaventura
- Aug 15, 2014
- 2 min read
Oi oi gente, aqui quem fala é a Carol. Venho aqui falar de um livro que me interessou muito desde quando ouvi falar nele, já que é um pouco diferente. Não é feito de estórias e nem poemas, mas sim de frases que podem envolver sonhos, lembranças, amores passados, entre outros.

O livro foi escrito por Pedro Antônio Gabriel Anhorn (a.k.a Pedro Gabriel) e faz parte de “um romance que está sendo escrito, vivido”, como ele mesmo diz na introdução.

As frases possuem um “tema principal”, como “Encantado”, “Desperte”, “Coragem” e “Acorda”. Elas foram escritas por Antônio/Pedro em suas noites em um bar do Rio de Janeiro, por isso são todas tortas e embaralhadas (de um modo interessante).

Ele mesmo admite, em uma “nota de rodapé” que, às vezes, ele ficava bêbado de mais, portanto, sua letra também ficava (o que as torna mais difícil de entender), por isso, no fim do livro, há um sumário com tradução de todas as suas frases.

Sinopse: Antônio é personagem de um romance que ainda vai ser escrito. Frequentador assíduo dos bares, ele despeja seus comentários sobre a vida, suas alegrias e tristezas, em frases e desenhos rabiscados em guardanapos com grandes doses de irreverência e pitadas de poesia.

Ah, o mais interessante sobre o livro é que o Pedro Gabriel começou abrindo uma página no Facebook (Eu me Chamo Antônio) para compartilhar suas aventuras noturnas, e em pouco tempo, já tinha mais de 30.000 curtidas! Com isso, ele tomou a decisão de criar um livro com suas melhores frases.


O que eu mais gosto nele é que não é um livro que você abre na primeira página e começa a ler até o fim, mas sim para abrir em qualquer lugar e ler qualquer frase. Você pode ler uma frase que te deixe “pra cima” ou uma que te faça pensar nos momentos da vida. De qualquer maneira, é uma leitura adorável e divertida, ainda mais quando você não consegue entender o que está escrito e tem que deduzir (ou olhar nos fundos do livro e descobrir de uma vez :P)

Autor: Pedro Gabriel
Nº de págs: 169
Editora: Intrínseca
ISBN: 978-85-8057-435-7

Espero que vocês gostem do livro tanto quanto eu!

Comments