Curitiba!
- Sérgio Boaventura
- Jul 27, 2014
- 3 min read
Nessas férias eu viajei para Curitiba! Já contei para vocês que eu acho essa cidade linda? Acho muito bonita a arquitetura das casas, em algumas delas até há um gramado verdinho como quintal, sem falar que eu acho muito bonita as partes com pequenos gramados que acompanham a calçada possibilitando a existência de árvores e outras plantinhas. Não é como aqui em São Paulo que as únicas plantinhas são aquelas intrusas no meio do cimento.
Eu não passeei por muitos lugares, mas aqueles que eu fui já foram o suficiente. Fui para Curitiba visitar minha família, aproveitei para passar uns dias escrevendo e me deliciei com o friozinho que faz lá!
Viajar é sempre bom, aproveitei o tempo que tinha no ônibus para escrever um textinho bonitinho... Até porque ônibus+tédio+viagem longa=ideias.
A parte mais legal de uma viagem é olhar pela janela ao som da sua música favorita e perceber que por um instante nessa vida corrida, você está em paz. Ver as paisagens passando pela janela ou até as nuvens, causam um sentimento de nostalgia que trazem lembranças dos velhos tempos, até de quando éramos crianças e íamos para um sítio ou praia.
Outra coisa que eu gosto muito é pensar que no final da jornada, eu estarei em um lugar melhor do que aquele que eu estava antes de partir.
Eu vi céus mudarem de cor, vi onde a noite encontrava o dia no horizonte, atravesses fusos horários e fiquei maravilhada pelas pequenas porções de terra que passaram por debaixo de mim. E essa é a melhor parte de viajar, as novas culturas e paisagens tem a capacidade de deixar-nos maravilhados.
Agora vamos para o post de verdade...
O primeiro destino do ônibus foi a parada! Eu adoro as coisinhas que eles vendem lá! Dessa vez eu encontrei essas lindas canecas Keep Calm que eu fiquei com muita vontade de comprar, mas eu não comprei... Também encontrei uma estante em formato de cabine telefônica, claro que eu amei, mas eu não poderia compra-la. Então deixei todas as coisinhas lindas para trás e voltei para o ônibus.


Logo que eu cheguei à Curitiba eu dei de cara com os táxis! Eu sempre os achei tão bonitinhos! São laranjinhas e você sabe que é um táxi de verdade! Às vezes me sinto até em outro país ou coisa parecida, é muito estranho não ver táxis brancos circulando por ai.

Um dos lugares que eu visitei foi o restaurante Madeiro no shopping Palladium, atendimento ótimo, lugar bonito e comida deliciosa!


Os lugares que eu mais visitei foram os shoppings, em um deles eu achei bem interessante o banheiro com desenhos na porta. Além disso, eu entrei em um banheiro muito especial no Shopping Barigüi que era destinado para crianças e adolescentes de até 16 anos, era um banheiro com decorações em rosa e roxo, lustres rosas, cadeiras estofadas e muito luxo (não consegui tirar foto, fiquei com vergonha... pois é...).


Uma das coisas que eu conheci em Curitiba e depois eu fiquei sabendo que recentemente começou a ter aqui pertinho de casa, é o sorvete Mexicano! Eu amei todos aqueles que eu experimentei! O sorvete é bem pesadinho e grande, tem sabores diferentes e deliciosos!
Eu provei o de Iogurte com Amora, é um pouco azedinho e é delicioso. Tem um que é de torta de limão, realmente parece que você está comendo uma torta de limão! É muito bom! Me apaixonei por esse sorvete (mesmo estando muito frio!).





Eu também visitei o Madalosso que é considerado o maior restaurante da América Latina, o lugar realmente é enorme e muito bonito e serve um rodízio de comida italiana. A comida também é ótima, as massas de lá são deliciosas! Ele fica em um bairro da colônia italiana de Curitiba, o lugar é lindo! Alguns lugares como restaurantes e casas de vinho parecem ter sido retiradas do século passado! É um lugar muito bonito!


Fui à Feirinha de Inverno lá no centro de Curitiba e comprei lembrancinhas para mim! São como identificações para colocar na mala. Fiquei muito triste porque eu tinha tirado uma foto tão linda da feirinha, só que chegando em casa eu descobri que eu havia esquecido de colocar o cartão de memória na câmera... triste a vida...
A feirinha era enorme e havia várias comidas típicas de lugares diferentes, artesanatos, caixinhas de madeira, roupas, lembrancinhas e muito mais!





A minha prima comprou um negócio tão bonitinho na Uatt que eu não resisti e resolvi postar aqui para vocês! Olha que meigo!

Tenham um bom dia pandas! Até o próximo post!

(Flor de Cerejeira lá de Curitiba, tão lindinha!).
Comments