top of page
Logo - Pandinando | Ayumi Teruya

A Garota Americana - Meg Cabot

Há um boooom tempo eu li a série curtinha da Meg Cabot de dois livros (A Garota Americana e A Garota Americana Quase Pronta). Eu amei esses dois livros e fiquei encantada pelos personagens, principalmente pelo David!




Os livros contam a história de Samantha Madison (Sam), uma menina fora dos padrões femininos idealizados, é ruiva, irmã do meio, é contra qualquer tipo de moda, costumava usar roupas pretas em "luto por sua geração", usa muito coturnos também, é fã da Gwen Stefani. Sua irmã mais velha é a típica menina popular e patricinha (Sam tem uma graaande queda pelo namorado dela), sua irmã mais nova é um tipo de super gênio e estuda em uma escola de superdotados.



Lucy, sua irmã mais velha, conta para os pais que a Sam tirou uma nota baixa em Alemão, então a sua mãe resolve colocá-la em uma escola de artes dizendo que ela precisa canalizar toda essa energia criativa para poder se concentrar melhor nas aulas. E é claro que a Sam não concorda com isso, já que ela acredita que desenha muito bem e alguns colegas até compram os desenhos que ela faz.




A Sam então resolve cabular um dia de aula e uma coisa inesperada acontece, ela vê que um homem iria atirar no Presidente dos EUA que estava praticamente na porta do ateliê de onde ela fazia aula, ela nem pensou direito e pulou em cima dele para salvá-lo e é a partir daí que ela fica conhecida como heroína, começa a ir a entrevistas, vira embaixadora Teen da ONU e até começa um romance (agora se é com o Jack - namorado da irmã mais velha - você tem que ler para descobrir!).




No segundo livro, a Sam tinge o cabelo de preto e já está namorando faz um tempo (spoiler: ela começa a namorar com o filho do presidente, o David, no primeiro livro!), ela continua frequentando as aulas de arte e tem responsabilidades como embaixadora Teen da ONU, além de que ela continua indo em entrevistas e tem que passar uma imagem de boa-moça.



O (lindo do) David a convida para passar uns dias com a família dele na casa de campo durante um feriado (acredito que seja casa de campo mesmo... não lembro muito bem), e diz que eles vão jogar Ludo, a Sam interpreta tudo errado e acaba achando que eles vão fazer outra COISA sozinhos. Então ela começa a pedir ajuda e conselhos para a sua irmã mais velha, até porque ela acredita que como sua irmã é mais velha, ela já deve ter feito aquilo... Além de o Presidente estar em uma certa campanha a qual ela não apoia já que é contra "aquela coisa" que ela e o David supostamente pretendem fazer.




O livro é bem divertido, você começa a ler e não consegue parar mais, cada personagem é cativante e tem uma personalidade própria, ele também é muito engraçado e conta o cotidiano de uma garota normal assim como qualquer uma de nós, a única diferença é que ela salvou o presidente e nós não! He he!

As folhas desse livro são brancas (saudades folha amarelada...) e antes de começar cada capítulo tem sempre uma lista com dez razões, lugares, coisas e etc que são bem engraçadas!



ISBN (Livro 1): 978-85-01-06696-1

ISBN (Livro2): 978-85-01-07951-1

Editora: Galera Record

Autora: Meg Cabot

nº de págs. (Livro 1): 347

nº de págs. (Livro2): 286.


コメント


Compartilhe!

GET IN TOUCH

We'd love to hear from you

123-456-7890

  • White Facebook Icon

Find us on Facebook

Your

Title.

scroll

I’m a paragraph. Double click me or click Edit Text, it's easy.

♦ Sobre o Pandinando

Criado no dia 11 de março de 2014.  Me expresso por aquilo que escrevo e por isso o Pandinando existe, meu blog pessoal onde compartilho ideias, opiniões, resenhas, dicas, músicas e vídeos que gosto. Até ensino alguns DIY e receitas!

@PANDINANDO 
Siga o Pandinando no Twitter e fique

por dentro de todas as novidades!

 2014 - 2016

 www.Pandinando.com

RSS Feed

-  Assine o feed Do blog!

bottom of page