top of page
Logo - Pandinando | Ayumi Teruya

Dezesseis Luas | Beautiful Creatures

Dezesseis Luas (Beautiful Creatures, em inglês) é uma saga de quatro livros que conta sobre o mundo dos "Conjuradores" (bruxos no caso... mas nem pense em chamar um conjurador de bruxo! É um xingamento para eles!) e sobre o romance entre Ethan e Lena.

Eu me interessei pela saga logo depois que eu vi o filme, eu amei a história e achei bem interessante, então comprei os livros e comecei a ler (estou na metade de Dezoito Luas). É possível notar algumas diferenças gritantes entre o livro e o filme. Eu acho que por conta dele ser feito pela Summit, eles tentaram colocar a fórmula "Crepúsculo", mudaram características da Lena fazendo com que ela se parecesse com a Bella e mudaram completamente a prima dela, Ridley, para que se parecesse com a Alice. A história desses livros não tem nada a ver com Crepúsculo, é um mundo totalmente novo. Bom, mas agora vamos falar do livro e apagar as falhas do filme da memória.


Dezesseis Luas:


Em Dezesseis Luas nós conhecemos Ethan! Sim! Esse livro é escrito por duas mulheres e é narrado no ponto de vista de um homem! Foi isso que eu achei bem interessante e diferente dos outros livros, a pessoa sobrenatural da relação é a Lena!

Lena e Ethan são ligados e antes de se conhecerem eles sonham um com o outro, Lena é sobrinha de Macon Ravenwood um homem meio recluso da pequena cidade de Gatlin (local onde a história se passa), então ela passa a ser automaticamente excluída pelos colegas da escola, menos por Ethan. Bom, resumindo tudo... O décimo sexto aniversário da Lena se aproxima e é nessa idade onde o conjurador é invocado para a Luz ou para as Trevas, então ela entra em um dilema bem complicado... e o Ethan está no meio disso tudo, um mortal que perdeu a mãe há pouco tempo e que vive com seu pai e Amma (uma mulher que trabalha para sua família há um bom tempo). Ele, além de sonhar com a Lena, escuta o tempo todo uma música referente às Dezesseis Luas.

Além disso existem vários outros personagens cativantes e interessantes, por incrível que pareça não é um daqueles romances melosos, tem muito mistério, ação e coisas para se descobrir nesse novo mundo. Tanto é que demora séculos para acontecer o primeiro beijo entre os protagonistas.

DSC04723,1.jpg

Dezessete Luas:

Dezessete luas foi um livro que eu demorei um pouquinho mais para ler, acredito que o começo tenha um pouquinho de enrolação, mas logo depois as coisas começam a ficar mais interessantes, a Lena começa a se afastar do Ethan, claro que há um motivo... O aniversário de dezessete anos dela está chegando e ela tem que decidir se será da Luz ou das Trevas, então há muitas pessoas ao seu redor que querem interferir na sua decisão, sem falar que o Ethan passa a ouvir uma música chamada Dezessete Luas. Além disso, novos personagens entram na história tornando tudo mais complexo, também descobrimos coisas que nem podíamos imaginar, até porque Gatlin pode ser um lugar pequeno, mas é cheio de segredos! Junto com o Ethan nós conhecemos novos lugares e podemos aprender mais sobre o mundo conjurador e alguns túneis...

DSC04713,2.jpg

Dezoito Luas:

No livro Dezoito Luas, eu entendi que as "Dezoito Luas" não tem uma relação direta com o aniversário de Lena... Nesse livro ela já foi invocada e as coisas começam a ficar bizarras em Gatlin, tudo o que era comum e rotineiro vira um completo caos! Ethan e ela continuam juntos, mas existe um pouco de ciúmes na relação deles por conta de personagens que entraram no último livro... É nesse livro onde mortes muito ruins acontecem e você fica chocado com o final, eu particularmente fiquei muito "OMG!" com uma simples frase do final. Acho que é melhor parar por aqui antes que eu dê algum spoiler gigante!

Os livros são publicados pela Galera Record.

O livro Dezesseis Luas tem no total 488 páginas. ISBN: 978-85-01-08691-4

Dezessete Luas tem 460 páginas. ISBN: 978-85-01-08692-1

Dezoito Luas tem 405 páginas. ISBN: 978-85-01-09906-8

Dezenove Luas tem 313 páginas. ISBN: 978-85-01-40326-1

Comments


Compartilhe!

GET IN TOUCH

We'd love to hear from you

123-456-7890

  • White Facebook Icon

Find us on Facebook

Your

Title.

scroll

I’m a paragraph. Double click me or click Edit Text, it's easy.

♦ Sobre o Pandinando

Criado no dia 11 de março de 2014.  Me expresso por aquilo que escrevo e por isso o Pandinando existe, meu blog pessoal onde compartilho ideias, opiniões, resenhas, dicas, músicas e vídeos que gosto. Até ensino alguns DIY e receitas!

@PANDINANDO 
Siga o Pandinando no Twitter e fique

por dentro de todas as novidades!

 2014 - 2016

 www.Pandinando.com

RSS Feed

-  Assine o feed Do blog!

bottom of page