top of page
Logo - Pandinando | Ayumi Teruya

Retratos da Real Beleza.

Estamos acostumados a pular comerciais do youtube, isso é normal para qualquer pessoa, mas alguns deles até que valem à pena...

Você vai entender o que eu quis dizer quando você assistir a esse comercial da Dove que não se parece com um comercial de maneira alguma.

Eu gostei muito desse vídeo e cheguei até a me emocionar um pouco, talvez seja porque eu já passei por momentos difíceis em relação a minha aparência. Eu comecei a me preocupar com ela quando eu tinha uns oito anos (foi quando eu comecei a engordar), nunca cheguei a ser obesa, mas sofri mesmo assim...

Eu tinha problemas com o meu peso, lembro de algumas indiretinhas de outras crianças, eu odiava meu cabelo de todas as formas possíveis! Odiava ter pelos nos braços e nas pernas. Eu queria fazer progressiva, queria me depilar, queria fazer a sobrancelha, queria usar maquiagem! Teve até uma época em que eu não tomava café-da-manhã e tentava ficar ao máximo sem comer, mas eu não conseguia então eu comia, foi uma época ridícula da minha vida! Acho que na terceira série eu descobri que tinha triglicérides alto, então a esperteza aguda aqui passou a não comer muito bem, de manhã eu não tomava café, no almoço eu chegava a comer só arroz achando que isso mataria a minha fome... mas eu continuava "gorda".

Desde pequena eu me perguntava porque eu era a única da minha família que tinha cabelos enrolados e armados, eu queria ter cabelos lisos como todo mundo! Algumas pessoas da minha própria família falavam que eu tinha cabelo "ruim" e eu cresci acreditando que era verdade, minhas amigas falavam que o meu cabelo não era feio, mas outros coleguinhas falavam, eu queria tanto ser como as pessoas "normais", queria ser como as pessoas que eu via diariamente.

Uma outra coisa que sempre me incomodou é a quantidade de pelos que eu tinha no braço e nas pernas, imagine uma criança de seis anos querendo se depilar porque as amiguinhas olhavam para mim e me achavam estranha? Eu me lembro muito bem, em um dos primeiros dias de aula do pré, uma menina se sentou do meu lado e perguntou "porque você é tão peluda?", eu cheguei em casa chorando... eu só queria ser normal...

Eu tinha vergonha de usar vestido, tinha vergonha de usar shorts, tinha vergonha do meu cabelo e sempre andava com ele preso. E eu tinha outro "problema" imagine uma criança que na terceira série começa a ter espinhas! Essa era eu, a esquisitinha que tinha espinhas na terceira série!

No sexto ano eu comecei a usar pó e comecei a passar uns cremes no rosto para fazer com que as espinhas desaparecessem, fiz até limpeza de pele! No sétimo eu fiz relaxamento com escova (uma progressiva potente que dura seis meses, acredite, dura mesmo! Faz 4 anos que eu fiz pela última vez e as pontas do meu cabelo ainda estão lisas por causa da química!).

Fiz esse relaxamento com escova duas vezes, até que eu reparei que o meu cabelo estava ficando muito liso e artificial, eu não queria isso! Nessa mesma época eu comecei a usar maquiagem e a fazer os "olhos de gatinho" que eu uso até hoje. Mas mesmo assim eu não me sentia bem, eu olhava para as minhas amiguinhas e me sentia feia perto delas, eu achava que eu era a "amiga feia", então a minha socialização foi diminuindo, eu parecia estar feliz, mas não estava tanto. Eu comecei a enrolar o meu cabelo com um babyliss e eu gostei dele daquele jeito, então eu decidi que não usaria mais o cabelo liso e deixaria o meu cabelo crescer até ficar natural!

Eu passei na psicóloga no nono ano, por esse e vários outros problemas pessoais, e eu me senti melhor, eu fiz um TCC falando sobre o padrão de beleza e comecei a me aceitar mais. Eu sei que a minha história não envolve nada muito alarmante como bulimia ou anorexia, mas cada caso é um caso e cada pessoa lida de maneiras diferentes com isso.

Eu acredito que esse comercial passa uma mensagem importante, nós estamos tão preocupados com a nossa aparência que não conseguimos enxergar a nossa verdadeira beleza! Estamos preocupados em estar dentro daqueles padrões absurdos que nos propõe, e começamos a achar que não somos bonitos! Ficamos cegos e aumentamos os defeitos que acreditamos ter, mas se aprendermos a olhar com os olhos das pessoas que nos ceram, vamos poder enxergar a nossa verdadeira beleza. Cada um de nós é diferente e nós temos uma beleza diferente, cada corpo é diferente! Temos que aprender a parar de colocar rótulos na aparência das pessoas!

Claro que cada um de nós tem um gosto diferente e se sente atraído por diferentes tipos de pessoas, isso não podemos negar, por exemplo minhas amigas às vezes podem achar um menino lindo e maravilhoso, mas eu não, eu posso achar que ele não é atraente para mim e temos que entender isso.

Hoje em dia eu até brinco comigo mesma, falando que eu adoro comida mesmo e que eu sou gordinha com orgulho! Mesmo algumas pessoas dizendo que não... como eu disse no outro post (esse aqui) eu conheço o meu corpo! Então eu sou uma baixinha, gordinha feliz! Que não me importo em ser chamada assim! Até porque, isso não é um defeito! E isso não me faz menos bonita!

Então se alguém falar que você é feio/a não ligue, deixe para lá, porque vai sempre ter alguém que vai achar você lindo/a e acima de tudo, você tem que se sentir assim! Não deixe que um comentário negativo destrua todos aqueles positivos. O que importa é a sua opinião sobre si mesmo, afinal, o corpo é seu, a vida é sua e a única opinião de verdade, que realmente importa e que vai fazer algum impacto na sua vida, é a sua!

Comentarios


Compartilhe!

GET IN TOUCH

We'd love to hear from you

123-456-7890

  • White Facebook Icon

Find us on Facebook

Your

Title.

scroll

I’m a paragraph. Double click me or click Edit Text, it's easy.

♦ Sobre o Pandinando

Criado no dia 11 de março de 2014.  Me expresso por aquilo que escrevo e por isso o Pandinando existe, meu blog pessoal onde compartilho ideias, opiniões, resenhas, dicas, músicas e vídeos que gosto. Até ensino alguns DIY e receitas!

@PANDINANDO 
Siga o Pandinando no Twitter e fique

por dentro de todas as novidades!

 2014 - 2016

 www.Pandinando.com

RSS Feed

-  Assine o feed Do blog!

bottom of page